Foto ilustrativa: Freepik

Número de mortes por Covid-19 no ES é o menor em dois meses

Número de mortes por Covid-19 no ES é o menor em dois meses
Número de mortes por Covid-19 no ES é o menor em dois meses
Redação Dia a Dia

O número de mortes pelo novo coronavírus começa a dar sinais de estabilidade, tendência que já foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Na última quarta-feira (15), o total de óbitos registrados pelo painel Covid-19 foi de 14, o menor em dois meses. No Espírito Santo, 2.096 pessoas perderam a vida para a doença.

Apenas no dia 16 de maio foi divulgado o menor número de mortes: 11. Entretanto, a tendência era de alta nos números, o que começa aos poucos a se reverter.

“Reconhecemos uma fase de estabilidade na evolução de casos novos e graves na Grande Vitória e que iniciamos uma tendência de início da fase de recuperação, onde o número total de casos novos, pacientes novos e número total de óbitos pode ter uma queda sustentada. Essa fase de recuperação precisa ser observada e confirmada. E para que ela ocorra, é necessário manter grau de coesão e adesão às medidas de higiene, evitar contato físico, aglomeração, usar as máscaras e isolamento de sintomáticos de doenças respiratórias”, disse Nésio Fernandes, durante entrevista da Sesa do último dia 10.

Nesio Fernandes é secretário estadual da Saúde. Foto: Sesa

Segundo o painel Covid-19, a taxa de letalidade do vírus registrou queda de 3,19% para 3,16% no Espírito Santo. Já o total de pacientes curados no Estado chega a 44.519.

Cachoeiro

Em Cachoeiro de Itapemirim, onde fica o hospital de referência para o tratamento da doença no Sul do Estado, nas últimas 24h o número de novos registros da doença foi inferior ao de curados: 39 contra 46. Ao todo, a cidade tem 2.515 infectados pelo novo coronavírus, com 86 óbitos. Já o total geral de curados no município soma 1.589.

A cidade ocupa a sétima colocação no painel Covid-19 em número de casos de coronavírus em relação aos demais municípios do Estado.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias