Enquanto acompanhava a abertura de 15 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, na manhã desta quarta-feira (17), o governador Renato Casagrande reafirmou o compromisso de chegar a 900 leitos para Covid até abril.
“A abertura de leitos é importante e salva muitas vidas, mas é fundamental que as pessoas se cuidem para não colapsar o sistema de saúde. O Governo irá cumprir a sua parte e abrir 900 leitos até o fim de abril, então peço a todos que façam sua parte”, disse o governador.
Localizado na Serra, o hospital Dr. Jayme Santos Neves é uma das unidades de referência para atendimento a pacientes com o novo Coronavírus no Espírito Santo. São oito novos leitos e outros sete que fazem parte de adequação estrutural realizada na unidade.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Casagrande comentou sobre a adoção da quarentena de 14 dias em todo o território capixaba a partir desta quinta-feira (18) para enfrentamento à pandemia.
“A medida foi necessária, pois chegamos a 91% da taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado. A redução na interação das pessoas em virtude da quarentena vai permitir que a gente possa fazer a gestão dos leitos para que não falte atendimento. Até o momento, não faltou leito para nenhum capixaba. Todos foram atendidos”, afirmou.