dom 3/julho/2022 11:30

Obras da BRK em Soturno vão tratar esgoto de quase 1 mil famílias

Obras da BRK em Soturno vão tratar esgoto de quase 1 mil famílias
Redação Dia a Dia

Um total de 996 famílias será beneficiada com obras para o serviço de coleta e tratamento de esgoto no distrito de Vargem Grande de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.

O distrito, que é o segundo mais populoso do município, vem recebendo os investimentos da concessionária desde 2019, com a construção dos coletores tronco e novas redes de esgoto por suas ruas.

A fase atual dos investimentos compreende um trecho de 720 metros, que deve ser finalizado até o final de junho.

Devido a interferências encontradas, o projeto inicial precisou ser revisto com um novo traçado proposto para as redes. “Inicialmente, era previsto o assentamento das redes margeando os córregos do distrito, no entanto, isso se mostrou inviável devido a interferências não cadastradas encontradas durante a execução da obra”, explicou o gerente operacional da BRK em Cachoeiro, Jocimar de Assis Alves.

Nas localidades que já receberam as novas redes, a BRK recomenda que sejam feitas as ligações dos imóveis às redes de esgoto.

As novas redes de esgoto implantadas pela BRK são do tipo separador absoluto, sendo exclusivas para o recebimento do esgoto e tornando a rede pública mais moderna e o processo de tratamento do esgoto do município mais eficiente.

O aposentado José Ribeiro dos Santos, de 64 anos, morador da Rua Manoel Moulais Barbosa, em Soturno, fez a ligação da rede de sua casa à rede pública de esgoto.

“O nosso esgoto, assim como o dos vizinhos, era jogado no córrego, que tinha muita sujeira e mal cheiro. Agora, todos estão fazendo suas ligações e já sentimos uma melhoria.

Segundo a BRK, após a conclusão da etapa dos serviços nessa região, a expectativa é de que as obras em Soturno avancem para a rodovia Ângelo Bazoni, no trecho entre o posto de combustível Cordeiro e a Rua Wanderley Barbosa.

Para mais informações sobre as intervenções que ocorrem na cidade, a concessionária disponibiliza o telefone gratuito 0800 771 0001, com atendimento 24 horas por dia.

Ultimas Notícias