As obras para a instalação da nova UTI na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro Filial Castelo não foram interrompidas durante a pandemia do novo coronavírus. Na próxima semana, os serviços entram na fase de acabamento e a previsão é que sejam concluídas até o fim do ano.
O administrador da unidade, Aloir Rocha, explicou que o cronograma está sendo cumprido e que a maioria dos equipamentos comprados com verba de emenda parlamentar já chegaram.
“Já recebemos as camas, respiradores, monitores e carro de emergência. Estamos cumprindo o prazo do contrato que são de 12 meses”, destacou.
Quando a obra estiver concluída, serão ofertados 10 leitos, que serão destinados à internação de pacientes graves ou de risco, que necessitam de atenção especializada de forma contínua. A prefeitura investiu R$ 700 mil em recursos próprios na unidade.
Ao todo, serão investidos em média R$ 2,7 milhões entre a obra e compra de equipamentos da unidade. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar dos deputados Norma Ayub e Evair de Melo.
A nova unidade irá atender pacientes de 26 municípios do Sul do Estado. A UTI, assim como o próprio hospital, será administrada pela Santa Casa Cachoeiro.