dom 28/abril/2024 17:11
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Na região do Nova Brasília, obras já alcançaram a rua Etelvina Vivácqua Foto: Márcia Leal/PMCI

“Obras de macrodrenagem darão fim aos prejuízos ocasionados por alagamentos”, diz secretária

redacao
Redação Dia a Dia

As obras da nova rede de macrodrenagem de Cachoeiro estão avançando em diversos pontos da sede do município. Recentemente, a frente de serviços do bairro Nova Brasília alcançou a rua Etelvina Vivácqua, destino final dos trabalhos na região.

A via, que é uma das que mais sofrem com alagamentos no período de chuvas, está com um trecho totalmente interditado, ocasionando mudanças no trânsito e no transporte público. Aos condutores, é recomendada máxima atenção ao trafegar na região, e utilizar vias alternativas como as ruas Nelson Boreli, Mileto Louzada, José Dias Lobato, Joaquim Caiado e São Miguel.

“A rua Etelvina Vivacqua é uma importante via do bairro Nova Brasília, com intenso tráfego diário de veículos. Por isso, os transtornos ao interditar um trecho dessa rua são inevitáveis. Pedimos a compreensão de condutores e pedestres, e que redobrem a atenção ao trafegarem no entorno das obras”, destaca o prefeito em exercício e secretário municipal de Segurança e Trânsito de Cachoeiro, Ruy Guedes Barbosa.

Paralelamente, no bairro Nova Brasília, equipes também atuam na avenida José Felix Cheim (Linha Vermelha), com a instalação de galerias de concreto, e em vias que já receberam estruturas subterrâneas de drenagem, como as ruas Henrique Nicácio Dutra, João Lesqueves e Manoel Costa Carvalho, que, agora, estão em fase final do processo de pavimentação para serem, em breve, liberadas para o tráfego de veículos.

Enquanto isso, na região central de Cachoeiro, os trabalhos estão concentrados no entorno do Museu Ferroviário Domingos Lage, com o assentamento de galerias.

Nas imediações, equipes também atuam realizando intervenções urbanísticas em vias que já receberam as obras de macrodrenagem, como as ruas Quintiliano de Azevedo e Pedro Dias, que foram pavimentadas e a agora recebem novo passeio público, com ladrilhos de cerâmica, o que irá beneficiar pedestres e o comércio local.

“Essa é uma das maiores obras da história de Cachoeiro, que está dividida em diversas frentes de serviços, que, após concluídas, formarão uma rede de macrodrenagem que dará fim a décadas de sofrimento e prejuízos ocasionados por alagamentos, principalmente aos moradores do bairro Nova Brasília”, salienta a secretária municipal de Obras, Lorena Vasques.

Acompanhe o andamento

O avanço dos serviços e as implicações no trânsito podem ser acompanhadas no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br/obrascachoeiro). Na página, que é atualizada conforme os trabalhos avançam, a população pode consultar a situação em cada frente de obras e consultar vias alternativas àquelas que estão interditadas.

Além disso, para que os moradores possam tirar suas dúvidas sobre o andamento dos serviços de responsabilidade da Prefeitura, a Ouvidoria Geral do Município disponibiliza dois canais de comunicação: o número 156 e o WhatsApp 98814-3357

Novo passeio público é executado em vias do centro da cidade
Renato_Casagrande_Alegre_27_04_24

Investimentos de R$ 4,29 milhões em obras beneficiam 4,5 mil moradores de Alegre

Closet_25_04

Closet: uma tendência que se destaca e valoriza os imóveis

Arroz_feijão_26_04

Setor supermercadista capixaba quer aumentar itens isentos de impostos na cesta básica nacional

Rede_pluvial_bairro_Agostinho

Obras: via do Agostinho Simonato será interditada a partir de segunda-feira (29)

sebrae

Veja como o empreendedor pode quitar dívidas e ter acesso ao crédito no ES

Tráfico_drogas_Alegre_26_04_24

Polícia Militar combate tráfico de drogas e porte ilegal de armas em Alegre

Polícia_Militar_Ambiental_Muniz_Freire_26_04

Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo em Muniz Freire, sul do estado

GovernoEstado_26_04

Governo anuncia reajuste de 4,5% no salário de 95 mil servidores do Executivo Estadual

Leia mais