As amostras de óleo coletadas na praia de Camburi, em Vitória, de acordo com a Marinha, não são compatíveis com o óleo que já atinge mais de 651 localidades no nordeste do país e Espírito Santo. O material encontrado em Camburi é referente a um óleo antigo e degradado.
Já os vestígios encontrados nas praias de Jacaraípe, na Serra, e em Interlagos, Vila Velha, registraram compatibilidade com o material encontrado nos nove estados nordestinos. No Espírito Santo já foram registrados a presença do óleo nos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Vila Velha.
De acordo com o último relatório da Marinha do Brasil, das 51 áreas vistoriadas no Estado pelas equipes de atuação e controle do óleo, três não apresentaram novos vestígios e já são consideradas praias limpas. É o caso da praia de Urussuquara, em Linhares.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ao todo 116 municípios em todo o país já foram afetados pelo óleo ou seus fragmentos.
No Espírito Santo, duas tartarugas oleadas foram encontradas – uma morta, outra viva – desde o aparecimento dos fragmentos no estado, segundo relatório de fauna afetada liberado pela Marinha na última segunda-feira (18).