Gelo em planta ao amanhecer. Foto ilustrativa: Pixabay

Onda de frio que chega ao Estado vai derrubar temperaturas

Onda de frio que chega ao Estado vai derrubar temperaturas
Erika Santos

Uma forte onda de frio que chega ao Brasil nesta quarta-feira (19) deve derrubar as temperaturas no Espírito Santo até a próxima sexta-feira (21). E é bom estar preparado para tirar o casaco do armário: até domingo os termômetros registrarão mínimas inferiores a 5 ºC nas áreas mais elevadas.

O coordenador de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Hugo Ramos, explica que a massa de ar polar que deve atingir o Brasil pode provocar um frio mais intenso na região Sul e parte do Sudeste, principalmente nos trechos de altitude mais elevada.

“No Espírito Santo, a massa pode resfriar a temperatura, mas não de maneira intensa, podendo causar efeitos comuns como temperaturas abaixo de 5 °C na região Serrana e em torno de 15 °C na região Metropolitana”, explica Hugo Ramos.

Tempo estável

De acordo com o Incaper, o tempo nesta quinta-feira será estável em grande parte do Espírito Santo. Chuva rápida, apenas no extremo sudeste do Estado. As demais áreas têm predomínio de sol e há expectativa de chuva.

Na região Sul, sol entre nuvens e chuva rápida à noite na faixa leste da região. As demais áreas têm predomínio de sol e não chove. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 32 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

Na região Serrana, sol e poucas nuvens, sem chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 26 °C.
Segundo o Incaper, as temperaturas começarão a cair a partir de sexta-feira (21).

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias