Uma área de quase 2 mil metros quadrados do canil da ONG Patas Carentes de Castelo recebeu neste sábado (15) um mutirão solidário de limpeza.
Cerca de 30 pessoas entre vereadores, servidores da Câmara Municipal, voluntários da ONG e atiradores do Tiro de Guerra fizeram parte da equipe que realizou serviços de lavagem, roçada, pintura de paredes e abertura de valetas para escoamento da água.
A ação contou também com doações em dinheiro e ração para os cães.
Foram quase quatro horas de trabalho. “Qualquer colaboração é sempre muito bem vinda porque somos em quatro voluntários apenas para a limpeza de todo canil que conta hoje com quase 50 cães. Como não recebemos nenhuma verba pública, as doações, sejam em dinheiro, material de limpeza, medicamentos, ração ou até material de construção para completarmos a obra são de extrema necessidade porque nossos gastos não têm fim”, informou a diretora voluntária da ONG, Jaqueline Romão Riccio.
A ONG funciona diariamente das 8h às 11h. Interessados podem fazer contato pelo telefone (28) 99943-4905.
“Essa é a nossa segunda investida do nosso grupo de voluntariado da Câmara”, relatou o presidente da Câmara, Tiago de Souza (PTB).
Os atiradores também gostaram de participar. “Viemos num grupo de 10 colegas e por uma boa causa. Sabemos da necessidade deles e mesmo estando na pandemia, podemos fazer a nossa parte”, comemorou o monitor do grupo, David Alves da Silva.
Para Renan Viçosi Maia (PV) esse tipo de ação solidária é de grande importância. “Esse contato nosso com a comunidade é uma forma de conhecer de perto a realidade e colher as demandas presencialmente, mostrando as ações da Câmara também nas atividades sociais e de forma voluntária”, finaliza o vereador.