Apenas 30% da frota está funcionando. Foto: PMCI

Ônibus param em Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (2)

Ônibus param em Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (2)
Ônibus param em Cachoeiro de Itapemirim nesta terça-feira (2)
Alessandro Araujo de Paula

A situação de quem depende de transporte público não será nada fácil nesta terça-feira (2). O Sindicato dos Motoristas, Ajudantes, Cobradores e Operadores de Máquinas sobre Pneus (Sindimotoristas) anunciou greve a partir de zero hora.

Segundo o sindicato, serão mantidos em funcionamento 30% da frota, conforme determina a legislação.

Os funcionários reclamam que receberam 40% do vencimento de março e estão com os salários de abril atrasados, além do pagamento de maio que até o momento não saiu. A empresa, legalmente, tem até o quinto dia útil, que será na sexta (5) para acertar. Também afirmam que tem dois tickets alimentação e meio em atraso e que a empresa não vem depositando o FGTS.

“Não podemos esperar mais. Temos pais de família precisando de ajuda, de doações. Trabalham o mês todo e não tem o salário no final do mês. Temos problemas há cinco anos e nestes últimos três meses as coisas se complicaram ainda mais”, disse o presidente do sindicato, Elias Brito Spoladore.

Na sexta-feira (30) o Consórcio Novotrans afirmou, por meio de nota, que apresentou proposta de pagar o salário de maio na próxima sexta-feira (5) e parcelar os salários e benefícios em atraso.

“Por parte dos trabalhadores não houve contraproposta nem flexibilização, o que inviabiliza solucionar a questão. A empresa esclarece ainda que sempre esteve aberta ao diálogo para construção de soluções junto aos trabalhadores ou seus representantes oficiais”, disse.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias