A partir de uma investigação sobre furto de gado, a polícia realizou nesta quinta-feira (25) uma operação em Mimoso do Sul que resultou na prisão de uma pessoa e na apreensão de duas armas de fogo e munições.
A operação começou às 6 horas e foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com 15ª Cia Independente da Polícia Militar.
No total, segundo o delegado Romulo Carvalho Neto, foi realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
Em duas residências nada foi encontrado, no entanto no terceiro endereço os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com seis cartuchos, e uma espingarda de pressão adulterada para funcionar como arma de fogo calibre22, além de seis cartuchos.
O homem apontado com o dono das armas foi preso pela polícia e conduzido para a delegacia. Ele foi solto após o pagamento de fiança.
No entanto, segundo o delegado, ele irá responder pelo artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, por possuir ou manter arma de fogo em desacordo com determinação legal. A pena varia de detenção de um a três anos, mais multa.
Com relação às investigações de furto de gado, o delegado ressaltou que ainda não é possível imputar com certeza a conduta aos suspeitos e que as apurações vão continuar.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲