qui 19/junho/2025 11:49
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Operação da PF prende jovem no ES por abuso infantil online

Jovem é preso em Cachoeiro durante operação nacional contra crimes digitais de abuso infantil. Ação da PF ocorreu em todos os estados.
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, com foco no combate a crimes digitais que violam a dignidade sexual infantil. No Espírito Santo, agentes cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um em Cachoeiro de Itapemirim e outro em Cariacica, na Grande Vitória.

Durante as ações, os policiais prenderam em flagrante um jovem de 22 anos, profissional da área de marketing digital, suspeito de envolvimento com material ilícito. Na casa do investigado, os agentes apreenderam notebook, celulares, HD externo e SSD, que serão periciados para identificar indícios de abuso sexual infantojuvenil.

A operação ocorreu de forma simultânea em todos os estados brasileiros, mobilizando 467 policiais federais e 156 policiais civis em uma força-tarefa nacional.

Ao todo, a PF já cumpriu 130 mandados de busca e apreensão, além de oito de prisão preventiva. Dessa forma, a ação resultou em 35 prisões em flagrante em diversas regiões do país.

A ação é a segunda fase da operação iniciada em março e busca responsabilizar indivíduos que armazenam, produzem, compartilham ou comercializam material de abuso infantil. De janeiro a abril deste ano, a Polícia Federal já cumpriu mais de 600 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais em território nacional.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gripe-mulher-idosa

Secretaria de Saúde divulga número de mortos por doenças respiratórias no ES

teatro-espetaculo-debaixo-da-ponte

Casa Carmô traz espetáculo “Debaixo da Ponte” nesta sexta (20)

carteira-digital-prefeitura-cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro oferece carteira digital para servidores

atletas-junes-sebastinine-vitoria-jogos-universitarios

Atletas de Mimoso e Marataízes conquistam título inédito no basquete

centro-de-saude-paulo-pereira-gomes

Serviços essenciais vão funcionar no feriado de Corpus Christi em Cachoeiro

semus-secretaria-de-saude-cachoeiro

Semus fecha mais cedo nesta quarta (18) para dedetização do prédio

sitesci-desconto-sindical2-

Saúde: trabalhadores denunciam e sindicato se defende de acusações

tatuagem-caes-gatos

Agora é lei nacional: fazer tatuagem ou colocar piercing em cães e gatos é crime

Leia mais