Operação Natal, da PRF, registra queda de 47% no número de acidentes

Operação Natal, da PRF, registra queda de 47% no número de acidentes
Redação Dia a Dia

Foram registrados e divulgados nesta segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal 20 acidentes de trânsito, com 19 pessoas feridas e quatro mortes durante o feriado de Natal

Um total de 1.314 pessoas foram abordadas, 194 ultrapassagens proibidas foram registradas, 98 condutores foram notificados por não utilizar o cinto de segurança e 661 testes de alcoolemia foram realizados, com 13 motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool.

A “Operação Natal” 2021, realizada nas rodovias federais capixabas entre as 00h00 do dia 23/12 às 23h59 do dia 26/12, apresentou redução de 47% no número de acidentes.

Houve também uma diminuição de 65% no número de feridos e redução de 20% no numero de óbitos, quando comparados os números apurados entre os anos de 2020 e 2021 no que concerne a Operação Natal.

A PRF destaca que apesar das constantes recomendações a respeito das posturas a serem adotadas na condução de veículos , não obstante as reduções percentuais nos principais índices apurados neste ano, as recorrentes infrações das ultrapassagens indevidas( proibidas ou forçadas,)continuam a acontecer.

Dois dos acidentes com óbitos registrados ocorreram em pistas simples e foram do tipo colisão frontal, que são os que produzem mais vitimados, sejam com lesões graves, ou óbitos.

Dessa forma, a PRF ratifica que além do reforço no policiamento ostensivo e aumento na fiscalização, sempre é necessária a colaboração dos condutores para que os índices de acidentes e mortes no trânsito diminuam.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias