A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) divulgou na manhã desta quarta-feira (18) como será o trabalho das polícias Militar e Civil na Operação Verão. Mais de mil policiais militares vão reforçar a segurança nas praias do Espírito Santo e contarão com apoio de 14 drones, sendo quatro deles equipados com câmeras térmicas, capazes de enxergar no escuro.
No Litoral Sul do Estado haverá reforço de segurança em Marataízes, Presidente Kennedy, Piúma, Anchieta e Itapemirim. Cidades da Grande Vitória, Aracruz, Linhares e São Mateus também estão incluídas. Serão 1.400 policiais por dia na Operação Verão, que centralizará suas ações em 14 cidades.
As ações da polícia durante o período que vai de 26 de dezembro a 1º de março de 2020 incluem blitze da Lei Seca com 135 bafômetros, patrulhamento e bloqueios. O objetivo da Operação Verão é combater crimes como tráfico de drogas, roubos e furtos.
Para contar com esse reforço no efetivo, policiais do setor administrativo e agentes de folga irão trabalhar neste período.
A Polícia Civil também integrará a Operação Verão com 300 policiais por dia, que reforçarão o atendimento das ocorrências nas delegacias.
Cada agente público que participar da operação – PMs, policiais civis e bombeiros – receberá um acréscimo de 50% na diária paga pelo governo do Estado, passando de R$ 112 para R$ 168.