seg 15/dezembro/2025 04:20
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Órgãos captados na Santa Casa vão ajudar a salvar 5 pessoas

Doação foi autorizada pela família de uma mulher que morreu atropelada. Captação foi realizada na última quarta-feira (8), em Cachoeiro.
Equipe que realizou a captação de órgãos. Foto: Santa Casa Cachoeiro

Cinco moradores do Espírito Santo vão receber órgãos de uma mulher que foi vítima de atropelamento e cuja família autorizou a doação. A captação foi realizada na última quarta-feira (8), em Cachoeiro de Itapemirim.

Assim que foi constatada a morte encefálica da paciente, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante da Santa Casa Cachoeiro iniciou uma corrida contra o tempo.

Ao todo, foram captados um fígado, dois rins e duas córneas. A coordenadora da CIHDOTT, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que essa foi a primeira captação realizada no hospital este ano.

Ela reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“Ao contrário do que muitos pensam, a vontade de doar não fica escrita em documentos, como carteira de motorista. Na verdade, quem quer ser um doador deve deixar o desejo explícito para sua família”, disse.

A Santa Casa Cachoeiro é referência estadual na captação de órgãos. Só em 2019, o hospital realizou oito captações com o total de 29 órgãos que beneficiaram pessoas de diversas regiões do Brasil.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quando-o-vinho-acalma-o-tempo
Raquel Poleto Fonseca

Quando o vinho acalma o tempo

não-estou-morto-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Mércia Souza

Não estou morto, senhora

bispo-dandara-violencia-mulheres-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Dandara Dias

Ato nacional pelo fim da violência contra as mulheres

a-literatura-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Vilma Gonçalves Ferreira

A literatura

ando-aprendendo-12-12-25
Escritoras Cachoeirenses - Mariana Avelar

Ando aprendendo

educacao-crianca

Acesso à educação infantil no Brasil é desigual e privilegia mais ricos

itapemirim-festival-beira-mar-de-teatro

Festival Beira-Mar de Teatro volta a Itapemirim com ampla programação

mega_sena

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 44 milhões neste sábado

Leia mais