Em função da suspensão das visitas, pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro com o novo coronavírus estão conseguindo matar a saudade da família e diminuir a angústia durante o tratamento por meio de videochamadas.
A iniciativa do hospital tem o intuito de fazer o paciente receber o carinho da família durante o período de isolamento e para que os parentes também tenham informações do estado de saúde do familiar.
A enfermeira Letícia Fiorese contou que os pacientes que estão lúcidos e em recuperação agora já pedem para fazer a ligação na maioria dos casos.
Ela explicou ainda que esse contato, mesmo que por vídeo, acaba criando um ânimo maior e o paciente fica mais disposto para seguir o tratamento.
“É uma forma de humanização tanto com o paciente e também com os familiares que estão longe e não podem visitá-los. Ele recebe todo o carinho e após a videochamada se sentem mais seguros”, disse.
A enfermeira explicou ainda que essa sensação de alegria se reflete também no tempo de permanência no hospital. “E com certeza isso ajuda no seu tratamento e recuperação”.