sex 19/dezembro/2025 05:15
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Pagamentos pelo WhatsApp começam no Brasil este ano

Segundo Mark Zuckerberg, dono do Facebook, usuário terá de conectar o aplicativo à conta bancária para enviar ou receber dinheiro de seus contatos.
Foto ilustrativa: Pixabay

O CEO e dono do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou que o serviço de pagamentos do WhatsApp chegará ao Brasil ainda este ano. A declaração foi dada pelo executivo durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa na última quinta-feira (30).

O WhatsApp é um aplicativo que pertence ao Facebook. A ideia é que ele possa fazer pagamentos via chat.

Segundo o dono do Facebook, o WhatsApp Pay já foi testado em 2018 na Índia, onde, uma semana após a liberação, foi usado por um milhão de pessoas. Zuckerberg explicou que o ano de 2019 foi dedicado a adaptar a ferramenta para cumprir as leis de cada país.

Zuckerberg espera que o WhatsApp Pay “comece a se espalhar em vários países nos próximos seis meses”. Nesta lista estão Brasil, Índia, México e Indonésia.

Plataforma

Zuckerberg explicou que a plataforma deve rodar dentro do ecossistema de pagamentos Facebook Pay, que já funciona no Messenger e no Marketplace.

“Você só precisa inserir seu cartão de crédito uma vez e, em seguida, pode usá-lo para ter uma experiência de pagamento mais rápida nos outros aplicativos”, explicou o executivo.

O WhatsApp utiliza uma tecnologia chamada Unified Payment Interface (UPI), ou Interface Unificada de Pagamentos. Para isso, o usuário terá de conectar o aplicativo de mensagens à conta bancária para enviar ou receber dinheiro de seus contatos.

Ainda de acordo com Zuckerberg, o aplicativo servirá como meio de transferência e não irá armazenar dinheiro do usuário.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feira-livre-cachoeiro

Cachoeiro divulga horários especiais de feiras e mercados no fim de ano

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

Leia mais