A semana começou triste para uma família da comunidade de Ribeirão do Meio, distrito de Aracuí, em Castelo. Um bebê de 9 meses foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15), quando a mãe se preparava para amamentar a criança.
A mãe do bebê relatou que ao pegar o filho para amamentá-lo por volta de 6h10 percebeu que estava com a pele fria, boca roxa e uma secreção no nariz, além de sangue no berço e no rosto.
Desesperada, a mãe chamou o marido para ajudá-la. O pai tentou reanimar a criança, mas o sangramento aumentou. Sem sucesso, os pais acionaram o Samu, no entanto, os socorristas nada puderam fazer porque o bebê já havia morrido.
A técnica do Samu relatou aos policiais militares que os pais informaram que a última vez que viram o bebê acordado foi às 20h do dia anterior, quando a mãe amamentou a criança.
A mãe detalhou que amamentou o bebê novamente entre 2h e 3h da manhã, antes de colocá-lo de volta no berço. Quando acordou às 6h10, encontrou o filho desacordado e com sinais de sangue no nariz.
Os policiais isolaram a área e acionaram a perícia criminal da Polícia Civil.
A avó da criança, que reside na mesma casa, disse aos policiais que não sabia o que havia acontecido porque a porta do quarto onde a nora e o filho dormem estava fechada.
A perícia criminal, juntamente com o delegado Estévão Oggione Leite e o investigador Marcelo Marques Nascimento, realizou diligências no local. O corpo da criança foi levado para o Serviço Médico Legal em Cachoeiro de Itapemirim para exame de corpo de delito, que determinará a causa exata da morte.
Os pais e outros familiares foram requisitados a comparecer à delegacia de Castelo para prestar depoimento. A definição do óbito da criança será conclusiva apenas após o relatório da perícia criminal e os exames médicos.