Um menino de quatro anos morreu afogado neste sábado (11), no Clube Acqua Center, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar, a equipe do Samu prestou atendimento mas o óbito do menino foi constatado dentro da ambulância, após 50 minutos de tentativa para ressuscitar a criança.
Uma vizinha da família informou que o casal é separado e o menino passava o fim de semana com o pai quando ocorreu a tragédia. Testemunhas disseram que a criança foi vista no fundo da piscina.
“Aqui na vizinhança, todos nós estamos sofrendo muito por ser uma criança querida que estava sempre brincando na rua; agora a gente só vê pessoas chorando na rua por conta da morte do menino. O casal também tem uma menina de seis ou sete meses internada na UTI, aguardando por uma cirurgia”, lamenta a amiga da familia.
O pai e as testemunhas foram encaminhados ao DPJ para esclarecimento.
Um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a principal causa de morte de crianças entre 1 e 4 anos é o afogamento. De acordo com dados divulgados em julho de 2023, a cada três dias uma criança morre afogada no Brasil.