Os feminicídios geralmente chocam uma comunidade, especialmente quando são cometidos pelo marido ou pessoa próxima da mulher, vítima do assassinato. Outro ponto em comum neste tipo de crime é a motivação do agressor que, na maioria das vezes, ataca por ciúmes ou por não aceitar o término do relacionamento, mas, neste fim de semana, a cidade de Mimoso do Sul ficou estarrrecida com a causa da tentativa de homicídio contra uma mulher grávida.
No último sábado (28), um homem de 33 anos foi preso por agredir violentamente a esposa que estava grávida. O motivo? Ele queria expulsar a mulher e a filha do casal de três anos. O crime aconteceu no bairro Morro da Palha, em Mimoso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Militar, o casal enfrentava conflitos conjugais e o homem estaria tentando forçar a saída da esposa e da filha do casal, por isso desferiu golpes de facão na nuca da grávida, além de quase decepar seus dedos.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A mulher foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ficou constatado que a vítima apresentava um corte profundo na região da nuca e lesões sérias em dois dedos de uma das mãos, quase amputados. A perda de sangue exigiu uma transferência urgente para a Santa Casa de Cachoeiro, onde ela permanece hospitalizada em estado grave.
Testemunhas relataram que o criminoso fugiu do local, coberto de sangue e segurando um objeto semelhante a um facão. Após uma busca, a polícia conseguiu localizá-lo nas proximidades com comportamento bastante agressivo; os policiais tiveram que empregar força para detê-lo após dar voz de prisão.