qui 25/abril/2024 06:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PMCI

Paralisação é suspensa e ônibus voltam a funcionar em Cachoeiro nesta terça (26)

redacao
Redação Dia a Dia

Após um dia de negociações, os funcionários da Viação Flecha Branca, que integra o Consórcio Novotrans, decidiram por fim à paralisação no início da noite desta segunda-feira (25). No entanto, os ônibus só vão voltar a funcionar normalmente no dia seguinte, nesta terça (26).

A paralisação tomou de surpresa toda população, que não foi avisada da manifestação. Apenas áudios vazados nas redes sociais na noite de domingo (24) alertavam sobre a possibilidade dos ônibus não funcionarem na segunda.

De acordo com o Sindicato dos Motoristas de Cachoeiro (Sindimotoristas), Elias Brito Spoladore, o retorno ao serviço foi definido em assembleia dos funcionários no final da tarde. Mais cedo, ocorreu teleconferência com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Em reunião, o procurador geral do MPT estipulou prazo para que até sexta-feira (29), às 14 horas, a prefeitura, por meio da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa) e a empresa apresentassem um plano de pagamento dos salários atrasados.

Segundo o sindicato, a empresa está devendo aos funcionários uma parte do salário de março – 40% foram pagos na sexta (22) e o salário integral de abril.

Quanto ao salário de maio, a legislação prevê o pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte – que será na sexta-feira da semana que vem (dia 5) – para acertar, por isso ainda não é considerado em atraso.

A empresa deve ainda 50% do valor do ticket alimentação de março e o valor integral dos meses de abril e maio. O ticket deveria ter sido pago no dia 22. O vale de maio também está em atraso.

A empresa divulgou nota logo após a assembleia.

 

Confira abaixo o que diz a empresa

 

O movimento de paralisação ilegal ocorrido nesta segunda-feira dia 25/05/20, onde há fortes indícios de cunho político, inclusive de brigas pela liderança na representatividade do sindicato dos funcionários, criou estado de total insegurança jurídica na relação de trabalho, o que necessitou de participação do Ministério Público do Trabalho como mediador.

A mediação ocorreu através de videoconferência com duração de aproximadamente 2 horas, onde vários temas foram abordados e compromissos assumidos de todos os lados, com o retorno imediato das operações. Portanto o serviço a partir de amanhã dia 26/05/20 estará normalizado.

A empresa reafirma que sempre esteve à disposição de diálogo e negociação.

Consórcio Novotrans

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais