Ônibus urbano de Cachoeiro. Foto: PMCI

Paralisação termina e ônibus voltam a circular em Cachoeiro

Paralisação termina e ônibus voltam a circular em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Os ônibus municipais voltaram a circular em Cachoeiro de Itapemirim após negociações entre o Consórcio Novotrans e funcionários. A cidade amanheceu sem transporte coletivo e os primeiros horários da manhã desta terça-feira (5) foram atingidos.

O consórcio informou que com a restrição na mobilidade das pessoas em função do isolamento social causado pela Covid-19, o transporte coletivo foi diretamente afetado, perdendo mais de 80% dos passageiros, o que tem dificultado a regularidade no pagamento dos salários dos operadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas de Cachoeiro, Elias Brito Spoladore, a paralisação foi uma medida dos motoristas em função de quase três meses de salários atrasados.

Ele explicou que já completou dois meses de salários em atraso e que no quinto dia útil, que vai cair na sexta-feira (8), os funcionários completarão três meses sem pagamento.

“Podemos dizer que em média são dois salários e meio, se contarmos o vale que deveria ser pago no dia 20”, explicou.

A íntegra da nota do Consórcio Novotrans

“Informamos que com a restrição na mobilidade das pessoas em função do isolamento social causado pela Covid-19, o transporte coletivo foi diretamente afetado, perdendo mais de 80% dos passageiros o que tem dificultado a regularidade no pagamento dos salários dos operadores.

Na manhã desta terça-feira, 05 de maio de 2020, os primeiros horários foram afetados devido a paralisação por parte dos funcionários, que após negociações retornaram as atividades, normalizando os serviços a partir das 7h.

O Consórcio Novotrans lamenta o ocorrido e reafirma que inúmeros esforços estão sendo feitos para buscar a melhor solução e evitar interrupções na operação.”

Ultimas Notícias