ter 16/dezembro/2025 17:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Passageira reclama de quebra constante de ônibus para Córrego dos Monos

“ A gente sai de casa para o serviço e não sabe se vai chegar lá  e nem se vai conseguir retornar. Quando o ônibus quebra a gente pode morrer de ligar para a Costa Sul e para a Agersa que eles não atendem”.

A reclamação é de Rosane Canolato Monteiro, moradora da comunidade de Bebedouro, em Córrego dos Monos. Ela afirma que os ônibus da Viação Costa Sul estão sempre quebrando e deixando a todos sem condições de cumprir horários.

“Toda semana a gente fica a pé e chega atrasada no serviço. Na terça (13) ficamos uma hora e meia na estrada porque o ônibus quebrou.  O que saiu às 18h45 da rodoviária teve um princípio de incêndio em frente ao Perim Center e ficamos muito tempo esperando socorro”, detalha.

A usuária do transporte coletivo afirma que os veículos estão sucateados, motivo pelo qual estariam quebrando com tanta frequência.

“Teve um dia que o ônibus quebrou no ponto final às 19 h e só foram socorrer às 21 h. Enquanto isso quem está esperando mofa no ponto”.

A passageira conta que faz várias ligações (mostra o histórico de chamadas para provar) para a empresa e para a Agersa, mas nunca tem retorno. Ratifica que na Agersa foi atendida uma única vez essa semana, após muitas tentativas.

Rosane critica também a qualidade das estradas. “Não temos estradas que prestem e a prefeitura também não faz nada. A empresa não coloca ônibus melhores e a Agersa não fiscaliza”, enfatiza.

Rosane diz que o usuário de ônibus paga uma passagem cara para não ter serviço de qualidade. “Já tentei de tudo. Estamos ficando mais sem ônibus do que com ônibus. Quem sabe denunciando na imprensa as coisas se resolvam”.

Procurada, a Agersa informa que recebeu essa reclamação na terça-feira (13) na Ouvidoria e que o fato ainda está em fase de apuração.

Em relação às estradas, a Secretaria de Interior  da Prefeitura de Cachoeiro informa que realizou intervenções recentemente naquela região. Mas que uma equipe será enviada ao local para avaliar a situação.

Informada por  telefone sobre a reclamação da usuária, a empresa solicitou que a demanda fosse encaminhada por e-mail, mas até o fechamento da matéria não havia se manifestado.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

barco-mar

Assembleia Legislativa aprova lei que proíbe pesca por grandes traineiras no ES

muniz-freire-hospedagem-cafe-especial-

Hotéis brasileiros passam a adotar novas regras para check-in e check-out

cachoeiro-sala-de-aula

Prefeitura de Cachoeiro abre inscrições para processos seletivos na Educação

tela-portal-transparencia-920x530-1

TRE-ES apoia consulta do TCU para apontar temas de fiscalização em 2026

nota-premiada-capixaba-27-07-2023

Último sorteio do Nota Premiada do ano será nesta quinta-feira (18)

palacio-anchieta-natal-2025

Palácio Anchieta ganha cenário iluminado com “Natal nos Jardins”

cachoeiro-guarda-municipal-operacao-natal-2025

Segurança: Guarda de Cachoeiro inicia Operação Natal

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

Leia mais