qui 6/fevereiro/2025 19:30
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/BPMA

Pássaros em cativeiro são apreendidos pela Polícia Ambiental

redacao
Redação Dia a Dia

Na tarde da última quinta-feira (17), a Polícia Militar Ambiental apreendeu, em Ibatiba, 18 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, sendo cinco anilhados e dez sem anilhas. A ação ocorreu após várias denúncias anônimas de apreensão e comércio dos pássaros.

Como o responsável não apresentou nenhuma documentação dos pássaros que estavam anilhados, a Polícia Ambiental apreendeu os 12 coleiros, 03 trinca-ferros e uma armadilha para captura de pássaros, que foram entregues na Delegacia do município juntamente com o responsável.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

Segundo a sargento Analzira Martins “as aves soltas na natureza, assim como os demais animais, são de grande importância para o meio ambiente, controlando a população de insetos em sua fase adulta ou larval, bem como auxiliando na polinização das plantas garantindo a variabilidade genética das espécies de vegetais, na dispersão de sementes, no equilíbrio ecológico, entre outras. Por serem animais essenciais para a natureza, é necessário um trabalho de conscientização cada vez maior com a população, para que as aves, assim como os seus habitats possam ser conservados”.

Possuir animais silvestres em cativeiro de forma irregular, de acordo com a polícia, é crime ambiental previsto no art. 29 da Lei Federal. Quem tem esses animais em casa, pode, voluntariamente, entregá-los nas sedes da Polícia Ambiental, sem sofrer nenhuma sanção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

carna-pet-cachoeiro-06-02-2025

Cachoeiro terá evento de carnaval para pets e tutores

Sefaz amplia atendimento virtual

Sefaz amplia atendimento virtual para contribuintes

prefito e empresa-cachoeiro-05-02-2025

Nova empresa pode gerar mais de 200 empregos em Cachoeiro

Sicredi remunera capital social de seus cooperados

Sicredi remunera em R$ 1,3 bi o capital social de seus associados

Palestrante Lucas Araújo abrirá ano letivo em Itapemirim

Itapemirim abre ano letivo com palestra e show para professores

vereadores decidem comissões

Vereadores decidem Comissões Permanentes da Câmara de Cachoeiro

mulher negra, treinando em academia, com looks fitness

Treino com estilo: Ideias de looks fitness para arrasar

homem com look elegante usando terno e com celular no ouvido

Como montar um look elegante: Guia para homens antenados

Leia mais
plugins premium WordPress