Agentes em ação em Cachoeiro. Foto: Alessandro de Paula

Polícia Civil e MP deflagram operação contra suposta pirâmide financeira em Cachoeiro

Polícia Civil e MP deflagram operação contra suposta pirâmide financeira em Cachoeiro
Redação Dia a Dia

Uma ação conjunta do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e Polícia Civil, com apoio de policiais militares, está em andamento neste momento em Cachoeiro de Itapemirim para tentar desarticular um grupo acusado de ofertar investimentos financeiros fraudulentos.

A operação denominada Lobo de Wall Street foi deflagrada após cooperação e prévia investigação da Polícia Civil e do Ministério Público.

Segundo o MPES, as diligências iniciais apontaram que os investigados estariam oferecendo investimentos financeiros a curto prazo, com ganhos muito acima do percentual praticado pelo mercado financeiro nacional.

O argumento aos investidores era de aquisição de cotas de consórcio.

No entanto, para o MPES, a oferta de ganhos expressivos a curtíssimo prazo é a forma de atrair potenciais investidores. A situação, porém, não se sustenta, podendo se tratar de prática de pirâmide financeira.

Participam da operação promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), delegados de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim, policiais civis e policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias