qui 23/janeiro/2025 20:55
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Peça de teatro apresentada em 17 países chega a Piúma

redacao
Redação Dia a Dia

Com 16 anos em circulação e apresentado em 17 países diferentes, o espetáculo Cárcere é um monólogo intenso e instigante, no qual um pianista preso por vender drogas que tenta negociar com o diretor da penitenciária o direito de ter um piano em sua cela.

A obra será encenada em apresentação comemorativa nesta quinta-feira (5), a partir das 19h30, no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), campus de Piúma.

Mais do que um pedido por um instrumento, o desejo do pianista é um grito por liberdade – mas que liberdade é essa? Com diálogos afiados e profundos, a peça nos conduz a uma reflexão sobre o sentido do aprisionamento, os limites do corpo e da mente, e a verdadeira natureza da liberdade que almejamos.

Gostou da matéria? 💬

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba notícias exclusivas diretamente no seu celular!

👉 Entrar no Grupo

Quem comparecer à apresentação poderá ver de perto a obra que já contabiliza mais de 300 apresentações no Espírito Santo e mais 21 estados brasileiros, além de cidades de países de cinco continentes.

Publicação comemorativa

Na ocasião da apresentação de Cárcere no Ifes Piúma, será feito também o pré-lançamento de uma edição comemorativa do texto da obra em um livro bilíngue em português e inglês. A dramaturgia é de autoria do escritor, roteirista e editor capixaba Saulo Ribeiro em parceria com o ator paulista Vinícius Piedade.

O livro será lançado também durante a Festa Literária Combiousa, que acontece no próximo sábado (7), às 17h, na Praça Dona Carmen, em Piúma, em evento que terá programação das 16h às 20h.

Em Vitória, a nova edição de Cárcere terá lançamento na terça-feira (10), às 19h, no Centro Cultural Triplex Vermelho, localizado na Rua Sete de Setembro, 20, no Centro Histórico da Capital.

Além da vida longa do espetáculo, a publicação da primeira edição em livro de Cárcere, no ano de 2009, também marca a inauguração da Cousa, editora independente que já publicou mais de 300 obras de diversos gêneros, incluindo autores e livros reconhecidos premiados em níveis estadual e nacional.

A realização do projeto comemorativo de 16 anos da peça Cárcere, que inclui apresentação do monólogo e lançamento do livro é da Editora Cousa e Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e parceria com o Ifes Piúma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Governador e apresentador mostram os prêmios do Nota Premiada

Nota Premiada: saiba quem faturou R$ 120 mil no sorteio especial

Tchakabum se apresenta em Presidente Kennedy

Bandas nacionais agitam Kennedy neste final de semana

Festival Moqueca Pop em em Iriri

Festival Moqueca Pop Verão agita Iriri neste sábado

Samu abre processo seletivo

SAMU abre processo seletivo para Rádio Operador

Inscrições abertas para o Projeto Rubem Braga

Abertas as inscrições para o Projeto Cultural Rubem Braga

Marataízes recebe 31º Festival de Cinema

Marataízes recebe 31º Festival de Cinema Itinerante de Vitória

Fiscalização intensificada na Aristides Campos

Cachoeiro intensifica fiscalização na Aristides Campos

Jammil se apresenta em Piúma e Marataízes neste final de semana

Banda Jammil vai agitar o litoral sul neste fim de semana

Leia mais
plugins premium WordPress