Foto ilustrativa: Freepik

Pelo menos oito cidades do Sul registram casos da variante mais letal do coronavírus

Pelo menos oito cidades do Sul registram casos da variante mais letal do coronavírus
Redação Dia a Dia

Prefeitos e lideranças da área de saúde de oito cidades do Sul do estado se manifestaram publicamente sobre a presença da variante inglesa B.1.1.7 do novo coronavírus, considerada mais letal e contagiosa.

Em Cachoeiro de Itapemirim, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 80 casos da nova variante foram confirmados a partir de análise de amostras realizadas pelo Laboratório Central (Lacen).

Também vieram a público se manifestar a respeito do aparecimento da nova variante as prefeituras de Vargem Alta, Dores do Rio Preto, Piúma, Muqui, Alfredo Chaves, Anchieta, Guaçuí.

Em Vargem Alta, segundo a prefeitura, foram confirmados cinco casos e outros quatro estão sob análise.

Em Guaçuí, já são 12 moradores contaminados com a nova variante. Um caso foi registrado em fevereiro e outros 11 em março.

Estudos feitos em outros países apontam que essa variante pode ser até 90% mais contagiosa e 62% mais letal.

“É preocupante, porque ela está aumentando a transmissão no Estado, em especial, entre os jovens. Por isso, é preciso que todos, em todas as faixas etárias, reforcem os protocolos que já são amplamente conhecidos e só saiam de casa se for extremamente necessário”, reforçou o secretário de Saúde, Alex Wingler.

Ultimas Notícias