Um pescador disse que viu o senhor João Silva, 76 anos, diagnosticado com alzheimer, andando sozinho na região da Barra de Marataízes, no início desta semana, segunda (13) ou terça (14). A informação é da própria filha dele, Anne Ramos Silva, que recebeu ajuda de uma amiga de infância do seu pai que luta para encontrar João.
Após 16 dias desaparecido, a esperança da família reacendeu e todos estão com a expectativa de encontrá-lo nos próximos dias. Vizinhos estão se mobilizando e circulando em várias cidades do sul do estado.
Segundo sua filha Anne, a informação mais recente que ela tem do pai é que depois de ser visto pelo pescador, ele pode ter ido para Itaoca, Itaipava ou Marataízes.
João Silva mora na Rua José Bonifácio, bairro Amaral, em Cachoeiro de Itapemirim, de onde saiu para caminhar no dia 1º de novembro e não voltou para casa. Ele é conhecido como João do Bote e João Pedreiro.
A polícia tem feito buscas e sua filha não desiste do pai. Ela garante que, mesmo sofrendo de Alzheimer, o pai consegue informar o endereço caso alguém lhe pergunte.
Ela apela para quem tiver alguma informação ligar para a polícia, Guarda Municipal ou para o seu próprio número: (28) 99928 3821.
A família registrou boletim de ocorrência na delegacia regional de Polícia Civil no último dia 02.