Vereadores de Cachoeiro decidiram na sessão desta terça-feira (16) levar para audiência pública o debate sobre o plano de cargos e salários dos servidores municipais.
Nesta terça, professores da rede municipal foram à sessão para pedir aos vereadores que analisassem com cuidado o plano, que deverá ser encaminhado em breve para a Casa de Leis.
Os professores pediram ainda que seja oferecida à categoria a oportunidade de debater o documento, antes de ser levado à votação.
O vereador Braz Zagotto (SD) sugeriu a realização de uma audiência pública, assim que o projeto for recebido pela Câmara.
“É preciso ouvir as propostas e críticas da categoria”, defendeu Braz, recebendo o apoio dos colegas, ratificado pelo presidente Alexon Cipriano (PROS): “A casa dará todo o apoio à audiência”, disse o presidente.
Ministério Público
Membros de uma comissão formada por servidores para acompanhar a construção e votação do plano – Raquel Poloni, Suellen Lopes Izo, Valéria Rainha e Norma Santos – informaram, ainda, que haviam protocolado um documento na Câmara e no Ministério Público, solicitando que o projeto de lei não seja votado em regime de urgência e passe por todas as comissões antes de ir à votação.