A Polícia Militar do 3º Batalhão em Alegre interveio em mais um baile irregular realizado no município de Guaçuí. Conhecido como “Baile do Mandela”, a festa que não teve autorização da prefeitura aconteceu novamente na cidade, desta vez no bairro Vale do Sol.
A dona da festa e também proprietária de um estabelecimento no local alegou que mesmo sem autorização decidiu fazer a festa acontecer.
A Polícia Militar alerta para os perigos desse tipo de evento, que não tem fiscalização e coloca os moradores do entorno e também os próprios integrantes do baile em situação de perigo, uma vez que armas e uso de entorpecentes são coisas comuns nesse tipo de festa.
Segundo os militares, assim que chegaram ao local da ocorrência, por voltas das 22h, uma estrutura de som estava montada e em pleno funcionamento, e os acessos à rua, bloqueados por pessoas e carros. Ninguém foi preso e a PM ficou no local para garantir a ordem.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Durante o atendimento, outras denúncias que chegavam davam conta de que algumas pessoas tinham fugido do local do evento e se aglomeravam em outros pontos do município, causando confusões e tumultos.
Menores
A PM alerta que este tipo de festa tem gerado uma demanda histórica para a corporação, uma vez que esses bailes envolvem menores de idade expostos ao uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, além de atos de vandalismo e depredação do patrimônio público e privado, e troca de tiros.
Os militares pedem auxílio da população na denúncia de outros eventos semelhantes, pois segundo a PM, apenas com a colaboração popular será possível evitar festas irregulares.
As denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone de emergência 190.