A Polícia Militar do Espírito Santo alerta para mais um golpe que tem lesado os capixabas. É que os golpistas, por meio das redes sociais, têm acesso a informações sobre veículos roubados, com todas as suas características e contatos do proprietário.
Com isso em mãos, eles entram em contato com as vítimas e prometem a devolução do carro ou moto a partir do depósito de uma quantia em dinheiro.
Acreditando ter encontrado o veículo furtado ou roubado, as vítimas acabam efetuando o pagamento. Feito o depósito, perde o contato com o autor da ligação e não obtém nenhuma informação sobre o carro ou moto, levando mais um prejuízo.
É por isso que a Polícia Militar alerta quanto aos cuidados ao ao anunciar nas redes sociais. A orientação é que de preferência não sejam expostos contatos telefônicos.
Mas se isso acontecer, prossegue a PM, e a vítima receber qualquer ligação neste sentido, deve procurar a Polícia Civil ou Policia Militar para obter ajuda e orientações, e nunca realizar qualquer deposito.
Se tiver sofrido esse tipo de golpe, deve procurar a delegacia mais próxima para realizar o boletim de ocorrência. Caso algum cidadão observe qualquer veículo que apresente restrição a orientação é não fazer qualquer abordagem por conta própria e sim ligar para o 190.
As denúncias anônimas podem ser realizadas pelo Disque Denúncia 181, não havendo a necessidade de se identificar e o anonimato é garantido.