A Polícia Militar iniciou na manhã desta terça-feira (24) a Operação Divisa Segura III para coibir e impedir a circulação e entrada de criminosos e produtos ilícitos entre o Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A operação está sob responsabilidade dos Comandos de Polícia Ostensiva Sul (CPO-Sul) e Serrano (CPO-Ser).
Ao todo são 12 pontos de bloqueio, desde o município de Presidente Kennedy (Região Sul) até Afonso Claudio (Região Serrana), contando com 146 policiais militares e 37 viaturas subordinados aos dois Comandos de Polícia Ostensiva capixabas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A operação conta ainda com a ação conjunta do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Rio de Janeiro e suas unidades operacionais, da 12° Região Policial Militar de Minas Gerais e suas unidades Operacionais, bem como da Polícia Rodoviária Federal.
Insegurança
A falta de segurança nas divisas é motivo de preocupação dos moradores do Sul do Espírito Santo, que já levaram o problema para duas audiências públicas realizadas pela Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa em Rio Novo do Sul e Guaçuí.
Eles pedem reforço no patrulhamento nas divisas com Rio de Janeiro e Minas Gerais para coibir a entrada de drogas, armas e criminosos.