Dezesseis policiais militares estiveram no Banco de Santa da Santa Casa de Cachoeiro na terça (13) para reforçar o estoque de sangue do hospital.
A iniciativa faz parte da Campanha “Polícia Militar”, esclarece o coronel Gunther Wagner Miranda. A ação tem cunho humanitário e visa auxiliar os bancos de sangue que atendem todo Sul do Estado.
Participaram militares do 3° Batalhão (Alegre) e da 9° Cia Independente (Marataízes), que doaram nos Hospitais Santa Casa e Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim.
Ele conta que a ideia é incentivar os membros da corporação a serem voluntários nessa causa de solidariedade e que a iniciativa é muito importante para apoiar uma instituição que é referência no atendimento às vítimas de acidentes .
“A Polícia Militar está presente nos municípios capixabas diariamente. E agora viemos contribuir também para a doação de sangue aqui na Santa Casa num período em que as doações foram reduzidas por causa da pandemia”, destacou.
O coronel Gunther enfatiza que ao apoiar o banco de sangue, a população da região é beneficiada.
Guilherme Polastrelli, enfermeiro do Banco de Sangue da Santa Casa de Cachoeiro, elogia a iniciativa da PM por ter chegado em boa hora e contribuir para salvar muitas vidas.
“Agradecemos à Polícia Militar por entender a necessidade da doação de sangue. Os policiais já fazem um trabalho importante para proteger a sociedade e esse gesto solidário só vem somar à contribuição que já realizam diariamente para a população”, ressaltou.
Quem puder doar deve fazer o agendamento pelo telefone 2101-2123. Doadores acima de 50 anos temporariamente não poderão fazer suas doações.
SAIBA MAIS
SANTA CASA
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 7h às 16h
Sábado – 7h às 11h
(28) 2101-2123
HOSPITAL EVANGÉLICO
Horário de atendimento
2ª 6ª feira de 7h às 16h
Sábados de 7h às 11h
(28) 3526-6232