Uma equipe da Polícia Ambiental apreendeu na varanda externa de uma casa, na localidade de Água Limpa, em Ibatiba, no Caparaó do Espírito Santo, nove pássaros silvestres da fauna nativa sem anilhas, em cativeiro de forma irregular.
O patrulhamento preventivo ocorreu na tarde de quarta-feira (29). Foram apreendidas diversas gaiolas de madeira, 5 trinca-ferros, 1 bigodinho, 1 coleiro, 1 tico-tico e 1 catatau, este último considerado em risco de extinção, além de 4 armadilhas para captura de pássaros, sendo 2 alçapões e 2 redes batedeiras.
De acordo com a Polícia Ambiental, uma pessoa vai responder pelo crime de ter em cativeiro pássaros da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, previsto no art. 29 da Lei Federal 9.605/98, Lei de Crimes Ambientais.
A Polícia Ambiental adverte que para ter animais em cativeiro é necessário que sejam comprados em criadouros legalizados, de forma a garantir que os animais não tenham sido subtraídos do meio natural.
Qualquer denúncia de crime ambiental pode ser feita através do número 181, ou pelo site https://disquedenuncia181.es.gov.br.
A Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (22) o…
A Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, vai receber nesta quarta-feira (23) o evento…
Uma experiência que pretende revolucionar a forma como se conhece e interage com as belezas…
O Departamento de Celebrações Litúrgicas do Vaticano anunciou os detalhes das exéquias do Papa Francisco.…
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decretou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de três dias…
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça…
This website uses cookies.