Aterro irregular em São José do Calçado. Foto: Polícia Ambiental

Polícia Ambiental flagra aterro irregular em São José do Calçado

Polícia Ambiental flagra aterro irregular em São José do Calçado
Polícia Ambiental flagra aterro irregular em São José do Calçado
Redação Dia a Dia

A Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde desta terça-feira (4) um aterro irregular em Área de Preservação Permanente (APP), tratando-se de uma área alagada, durante diligências na localidade conhecida por Sossego, zona rural de São José do Calçado.

Os policiais encontraram no local um trator agrícola em atividade. O proprietário da área informou que uma secretaria da Prefeitura de Bom Jesus do Norte ofereceu “descartar entulhos e restos de galhos e posteriormente realizar o aterro da área”, tudo com o consentimento do dono do terreno.

A atividade foi paralisada pelos policiais. Foto: Polícia Ambiental

Os policiais também registraram no descarte, além de galhos e entulhos, grande quantidade de lixo como pneus, vergalhões, sacolas plásticas, sofá, garrafas plásticas entre outros.

A atividade foi paralisada e o maquinista, funcionário da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, bem como o proprietário da área, foram conduzidos para a Unidade de Polícia Judiciária de São José do Calçado.

Toda a documentação produzida, incluindo um relatório fotográfico detalhado, foram protocolados junto à Polícia Civil e também será encaminhada ao Ministério Público local.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias