ter 18/março/2025 21:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia Ambiental resgata coruja perto do Cristo de Guaçuí

Erika Santos

Uma coruja foi resgatada nesta quinta-feira (7) pela Polícia Ambiental, após ser acionada por moradores do bairro às margens da BR-482, próximo ao Cristo Redentor em Guaçuí

A ave, conhecida como coruja-das-torres, tem 25cm de comprimento com uma envergadura de 80cm. Ela estava desorientada, com pequenas escoriações na asa esquerda, que podem ter ocorrido por conta de uma colisão.

O animal silvestre foi encontrado pelo morador Bruno Salgado, ao lado de um estabelecimento comercial.
A coruja foi recolhida para ser avaliada por um veterinário e entregue ao Iema para que seja reintroduzida novamente na natureza.

Coruja-das-torres que foi resgatada. Foto: Polícia Ambiental

Segundo a Polícia Ambiental, em casos como esse, é preciso acionar de imediato os órgãos ambientais para fazer o recolhimento de animais silvestres.

Dicas da Polícia Ambiental

• Não é recomendado que o público em geral manuseie animais silvestres a não ser se este estiver em estado crítico e precise de ajuda imediata. Caso precise manusear um animal selvagem, use luvas e outros equipamentos de proteção, para não correr o risco de se machucar e/ou contrair doenças.

• Não acaricie ou brinque com um animal selvagem, isso só causa estresse e aumenta a possibilidade de uma reação negativa do animal.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

• Contato com humanos também diminui as chances de reabilitação e soltura.

• Não ofereça comida ou água ao animal. Isso deverá ser feito por um veterinário especializado.

• Não tente tratar um animal machucado. Deixar o animal quieto é o melhor tratamento possível até que ele possa ser transportado pela Polícia Ambiental.

• Lembre-se que animais selvagens podem transmitir doenças para a pessoa e a família.

• Nunca queira adotá-lo como bichinho de estimação, já que, eles são silvestres e não possuem autorização adequada para isso.

• Lembrando ao cidadão da Lei Federal 9.605/98 – Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena – detenção de seis meses a um ano, e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Ifes de Cachoeiro vai analisar ciclo de vida de rochas ornamentais

Projeto do Ifes Cachoeiro fará análise do ciclo de vida de rochas ornamentais

Orquídea cheia de flores veja o fertilizante ideal

Orquídea cheia de flores: veja o fertilizante ideal

Banco de Sangue do HECI está precisando de doadores

Banco de Sangue do Hospital Evangélico de Cachoeiro necessita de doadores

Obras no Bairro Guandu seguem acelerando

Concluída instalação de galerias de macrodrenagem no bairro Guandu em Cachoeiro

Homem é levado à delegacia em Vargem Alta por divulgar blitz policial

Vargem Alta: Homem é conduzido à delegacia por divulgar blitz policial em grupo de WhatsApp

Hifa oferece serviços gratuitos de saúde para moradores dos arredores do hospital

Hifa promove ação solidária no sábado para moradores do bairro Sumaré

Crédito especial para mulheres em março

Nosso Crédito de Cachoeiro lança ação promocional para mulheres empreendedoras

Servidores da Câmara aprendem sobre primeiros socorros

Câmara de Cachoeiro promove treinamento de primeiros socorros para servidores

Leia mais