qua 24/abril/2024 18:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Delegacia de Itapemirim atendeu a ocorrência. Foto: Alessandro de Paula

Polícia Civil afirma que crime em Itapemirim não teve motivação política

redacao
Redação Dia a Dia
Delegacia de Itapemirim investiga o caso. Foto: Alessandro de Paula

O assassinato ocorrido no início da noite do último (15), na localidade de Campo Acima, no interior de Itapemirim, não teve motivação política, segundo o delegado Djalma Pereira Lemos. Jader Porto de Jesus, de 34 anos, foi morto a tiros, por volta das 18h, quando moradores da comunidade aguardavam o resultado das eleições municipais.

De acordo com o delegado, o crime foi registrado pelas câmeras de videomonitoramento e o autor já foi identificado. “A autoria já é conhecida. O local era coberto por câmeras e houve uma filmagem do autor. O desenvolvimento de como o crime ocorreu e está gravado em imagens. As imagens já estão com a Polícia Civil”, conta.

O inquérito policial foi instaurado na manhã desta segunda-feira (16). “Com a instauração do inquérito, vamos tomar as providências para que fatos como esse tenham apuração rápida e que a Justiça pode tomar as decisões legais”, continua.

O delegado explicou ainda a motivação do crime. “Sabemos que Itapemirim é uma cidade onde há brigas políticas.  No entanto, tivemos crimes como: morte de prefeito e de secretário, que não tiveram nenhuma conotação política. Mas, neste caso de Campo Acima, posso te garantir que não tem nenhuma relação com partidos políticos, nem interesses políticos, e sim, vinculado ao tráfico de drogas. Tanto o autor quanto a vítima têm históricos de crimes na área de entorpecente. Com certeza, o interesse dessa eliminação foi para domínio da área do tráfico de drogas na região de Campo Acima”, afirma.

Djalma ressaltou que a vítima já tinha respondido procedimentos por tráfico de drogas e que o autor também é conhecido pelo envolvimento com o tráfico. “A Justiça deve decretar a prisão do autor e a polícia irá à procura dele, tendo em vista, que temos um histórico de trabalho de que todo crime ocorrido em nossa região, é apurado e quase sempre alcançamos a autoria. Esse já está identificado e com imagens de como se sucedeu”, completou.

Por conta dos prazos eleitorais, em que não pode haver prisão em flagrante 24 horas após as eleições, o delegado acredita que o suspeito do crime deve se apresentar nas próximas horas. Se isso ocorrer, ele será ouvido e pode ser solto em seguida.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais