Polícia de Bom Jesus do Norte recupera peças furtadas em cemitério

Polícia de Bom Jesus do Norte recupera peças furtadas em cemitério
Redação Dia a Dia

Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte recuperaram, na noite dessa sexta-feira (27), diversos monumentos que foram furtados dos jazigos do cemitério municipal de Bom Jesus do Norte, no último domingo (22).

Os objetos foram encontrados em um ferro-velho no município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, informa o delegado Sandro Zanon, titular da Delegacia de Polícia (DP) de Bom Jesus do Norte,

Segundo ele, a equipe identificou todos os autores do crime após as investigações, que indicam inclusive que eles seriam também suspeitos de praticarem o furto em outros cemitérios, como o de São José do Calçado, Guaçui, no Espírito Santo, e em Bom Jesus da Itabapoana, no Rio de Janeiro.

Só em Bom Jesus do Norte, foram furtados mais de 50 monumentos de cobre e ferro, informa o delegado.  Ele diz que as investigações apontaram que havia um receptador, dono de ferro-velho, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

” A equipe foi ao local e conseguiu localizar os objetos furtados”, conta o delegado. Zanon relata que durante a operação, o dono do ferro-velho não estava no local.

“Por isso, as informações foram repassadas para a Delegacia de Campos dos Goytacazes, que ficará responsável pelas investigações da receptação”.

De acordo com o Delegado Sandro Zanon, em razão da complexidade do fato, o êxito das investigações só foi alcançado pelo senso de profissionalismo e dedicação dos Policiais Civis Homero Candido Polati e Aquiles Zanon Dellatorre.

“O fato ocorreu de madrugada, em lugar desprovido de vigilância e de sistema de monitoramento por câmeras, sem a presença testemunhas e com a inviabilidade de colheita de impressões digitais por não ter sido preservado o local do crime. Mas isso não impediu que minha equipe finalizasse as investigações com cem por cento de êxito”, ressalta o delegado.

Ultimas Notícias