Uma ação conjunta das Delegacias de Polícia de Mimoso do Sul e Muqui, no Sul do Espírito Santo, cumpriu entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (23) três mandados de prisão por violência doméstica e dois mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de armas de fogo.
A operação, comandada pelo delegado Rômulo Carvalho Neto, cumpriu mandados de prisão contra homens violentos. Na localidade de Pratinha, um suspeito de 48 anos foi preso por crime de violência doméstica, tendo sido conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Já na localidade de Santa Marta foram cumpridos 2 mandados de prisão contra um homem de 46 anos e outro de 50 anos, ambos por crime de violência doméstica. Os dois foram liberados posteriormente, em decorrência da revogação da prisão.
Armas apreendidas
Os policiais civis também foram até a localidade de Poço Dantas, na zona rural de Mimoso do Sul, onde cumpriram um mandado busca e apreensão na casa de um homem de 66 anos, onde foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .32 com 6 cartuchos e uma garrucha calibre .22 com 2 cartuchos, culminando com a prisão em flagrante do suspeito por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o delegado Rômulo Carvalho Neto, titular da DP de Mimoso do Sul, que comandou a ação, o suspeito que foi preso já era investigado pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo. O conduzido foi liberado mediante o pagamento de fiança.
Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de uma mulher de 31 anos, que não estava no local. Os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com 10 cartuchos.