A Polícia Federal prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (5), em Cachoeiro de Itapemirim, um homem de 22 anos quando recebia tubos de uma droga conhecida como lança-perfume pelos Correios.
A ação teve início após a área de segurança dos Correios informar à Polícia Federal que uma encomenda suspeita, com indicativo de material irregular, seria entregue ao destinatário.
Os policiais, então, acompanharam o momento em que o homem recebia a encomenda e efetuaram a prisão em flagrante após constatarem que no interior do pacote estavam 32 tubos de lança-perfume de origem desconhecida.
O homem, segundo a PF, saiu do sistema prisional há pouco mais de dois meses, onde cumpriu pena justamente por tráfico de drogas. Questionado sobre as drogas que recebia, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
A PF informou que dará continuidade às investigações objetivando identificar outros envolvidos no fato, em especial, os responsáveis pela venda do material ilícito.
Após a formalização do flagrante, o preso foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficará à disposição da Justiça.
Ele responderá pelo crime de Tráfico Interestadual de Drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.
A Polícia Federal informou que trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e está atenta ao uso ilegal de seus serviços para o cometimento de crimes.