Após grave acidente que provocou a morte de duas pessoas e deixou 26 feridos, a Polícia Militar intensificou a fiscalização para coibir transporte irregular de estudantes na Região do Caparaó.
A última operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), em Muniz Freire, cidade onde residiam os estudantes envolvidos no acidente.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, da PM em Muniz Freire, capitão Isaac Rubim, 14 veículos foram abordados durante o dia, 12 pela manhã e dois no período da tarde.
Ele explicou que pela manhã dois veículos transportando crianças e adolescentes foram autuados por estarem sem o cinto de segurança. E à tarde, um ônibus com estudantes do ensino superior foi autuado após ficar constatado que havia alunos sem o cinto.
ALEGRE
Na quarta (28), a PM, em parceria com a prefeitura local, também realizou blitze preventivas em veículos de transporte escolar em Alegre durante operação denominada Fecha Batalhão, sob o Comando do tenente coronel Cuas, comandante do 3º BPM.
Na ação 20 veículos com 161 pessoas foram abordados. Ao todo 35 militares participaram, além dos fiscais da prefeitura. Nove viaturas foram distribuídas em pontos estratégicos do município.
De acordo com a PM, foram emitidos 12 autos de Infrações (notificação de transito) além das notificações realizadas pela prefeitura.
Um ônibus e uma Kombi estavam com pneus carecas. O pneu do ônibus foi substituído e o veículo foi liberado. Já a Kombi, o responsável substituiu o veículo para o transporte dos alunos, enquanto providenciava a substituição dos pneus.