qui 21/novembro/2024 15:28
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Polícia Militar Ambiental prende suspeito de provocar incêndio na Região Serrana

redacao
Redação Dia a Dia

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prendeu, nessa terça-feira (10), um homem de 39 anos suspeito de provocar um incêndio em vegetação na localidade de São Rafael, no município de Domingos Martins, também na terça-feira (10).

As chamas consumiram uma área de vegetação de eucalipto de, aproximadamente, 18 hectares – cerca de 180 mil metros quadrados – além de área silvicultura, destruindo cerca de 15 caixas de abelhas que estavam sendo utilizadas para a produção de mel.

Os militares foram acionados no início da tarde de terça-feira (10), via Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), com a informação de que um homem teria passado em uma motocicleta e ateado fogo na vegetação. Uma guarnição foi encaminhada e, no local, constatou se tratar de um incêndio de grandes proporções.

Um dos moradores da região relatou aos policiais que o fogo atingiu uma área que estava sendo usada como apiário, destruindo as caixas de produção de mel, e que a vizinhança havia se juntado para tentar conter o fogo que se alastrou rapidamente.

Após as buscas, os policiais encontraram o suspeito, que tentou despistar, fingindo que estava combatendo as chamas na própria terra. Os policiais informaram o motivo de estarem no local e pediram que o homem se aproximasse, mas ele não obedeceu e desafiou a equipe policial.

O suspeito foi alcançado e confrontado com as informações passadas pela vizinhança. Ele disse que não tinha provocado o incêndio, entretanto, ameaçou os vizinhos que estavam presentes.

O homem foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Civil autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de provocar incêndio, ameaça (três vezes), dano ao patrimônio qualificado por provocar prejuízo considerável para a vítima e desobediência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. 

O BPMA destaca que as queimadas são proibidas neste período do ano. Além disso, o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou situação de emergência em todo o território do Espírito Santo, devido ao aumento das ocorrências de incêndio florestal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

casagrande-sao-mateus-20-11-2024

Governador autoriza construção de contorno em São Mateus

banestes-jeronimo-monteiro-20-11-2024

Bandidos fazem buraco na parede e invadem banco em Jerônimo Monteiro

cafe-conilon-20-11-2024

Café conilon impulsiona novo recorde histórico das exportações do agro capixaba

henrique-priscila-advogados-OAB-19-11-2024

A 3 dias das eleições na OAB, Henrique e Priscilla intensificam agenda com advogados

ciclista Duramir

Filho e nora de ciclista assassinado em Cachoeiro vão a júri popular

fotos - sesc-cachoeiro-18-11-2024

Sesc abre processo seletivo em Cachoeiro para professores com salário de R$ 3,4 mil

PM

Homem é preso após morder rosto da mulher e da filha em Muqui

pedal-solidario-18-11-2024f

Ciclistas do bem – Pedal solidário arrecada brinquedos para 400 crianças neste Natal

Leia mais
plugins premium WordPress