Polícia Militar tem fim de semana agitado e de apreensões no Sul do Estado

Polícia Militar tem fim de semana agitado e de apreensões no Sul do Estado
Redação Dia a Dia

Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar realizaram diversas ações no final de semana dos festejos natalinos em Cachoeiro, Castelo e Vargem Alta.

Foram apreendidas armas e drogas, cumprimento de mandados de prisão e recuperação de veículos durante patrulhamentos.

No domingo (26), em Pacotuba, policiais militares avistaram uma VW Saveiro, de cor prata, e o condutor passou a agir de forma suspeita, tentando fugir do local. Ele foi seguido até o distrito de Conduru.

O motorista abandonou o carro e foi perseguido pela polícia, momento em que sacou uma arma de fogo da cintura,  deixando cair um revólver Taurus, calibre 32, municiado com cinco munições do mesmo calibre e intactas. Nada de ilícito foi encontrado no carro

No mesmo local foi encontrada uma motocicleta com chassi e placa não identificados. Os veículos foram guinchados ao pátio credenciado pelo Detran.

Ainda no domingo, em Castelo, na localidade de Quilombo, policiais cumpriram mandado de prisão em aberto contra um indivíduo pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

No Bairro Otto Marins, militares em atendimento de ocorrência de violência contra mulher, abordaram um indivíduo que teria agredido o atual namorado da ex-mulher e, constataram haver contra ele um mandado de prisão em aberto por violação da Lei Maria da Penha.

No sábado (25), no Bairro Zumbi, policiais em atendimento de ocorrência de violência doméstica de uma mulher contra seu marido, apreenderam um revólver calibre. 38 carregado com três munições intactas do mesmo calibre.

Também no sábado, em Castelinho, Vargem Alta, militares foram informados do furto da motocicleta Honda CG Titan, de cor vermelha e da possível localização do veículo.

Ao chegarem ao local indicado, o suspeito do crime foi avistado e se evadiu para uma plantação de milho e, após a realização de um cerco foi possível deter o acusado.

Na sexta-feira (24), no Bairro Novo Parque, policiais localizaram o veículo Corolla, de cor prata, roubado no dia anterior em Piúma. O veículo estava estacionado e ninguém foi detido.

Em Castelo, no Bairro Esplanada, militares realizaram a abordagem a um suspeito no veículo BMW 3320I, de cor prata e, encontraram com ele a pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, carregada com duas munições de calibre 9mm e R$ 500,00. No veículo foram localizados 92 pinos de cocaína.

Ultimas Notícias