A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva de Jhonatan Bautz Dordenoni, de 25 anos, ex-namorado de Sara da Cruz Moulin, de 29 anos, encontrada morta a facadas em seu apartamento no Centro de Venda Nova do Imigrante, na manhã de segunda-feira (8).
O homem é o principal suspeito do crime, classificado como feminicídio.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada por vizinhos dentro do box do banheiro da residência. Eles ouviram gritos de socorro vindos do apartamento de Sara e, ao chegarem, encontraram a porta aberta e a vítima caída no chão.
O Samu foi acionado, mas Sara já estava sem vida quando os socorristas chegaram.
Imagens de câmeras de segurança do condomínio capturaram a movimentação do suspeito antes e depois do crime. Nas gravações, a mulher aparece colocando os filhos no transporte escolar enquanto o suspeito se esconde na garagem do prédio.
Posteriormente, o homem sobe para o terraço. Em seguida, ele entra no apartamento da vítima e comete o crime.
O delegado Alberto Roque Peres, responsável pelo caso, destacou que as imagens das câmeras de segurança foram cruciais para identificar o suspeito e entender a dinâmica do crime.
“Nós chegamos ao local, já identificamos por meio das câmeras de segurança o autor do crime, que foi o ex-companheiro da vítima. Em seguida, iniciamos as buscas de forma ininterrupta para tentar a captura dele. Infelizmente, ainda não logramos êxito em prendê-lo, mas as buscas e diligências continuam”, informou o delegado.
A polícia já enviou o pedido de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que será analisado.