Viatura da Polícia Civil. Foto: PCES

Polícia prende cinco por matarem homem a pauladas após roubo de bateria em Iúna

Polícia prende cinco por matarem homem a pauladas após roubo de bateria em Iúna
Redação Dia a Dia

Por causa do roubo de uma bateria, cinco pessoas teriam espancado um homem até a morte na zona rural de Córrego Balsamo, em Iúna, no dia 7 de dezembro.

Essa é a conclusão da Polícia Civil que prendeu, em uma ação com a Polícia Militar, na última quinta-feira (23) quatro homens e uma mulher, que estavam em uma residência no bairro Quilombo, no mesmo município.

A vítima ainda não foi identificada pela polícia. Entre os suspeitos presos estão dois homens de 24 e 36 e uma mulher de 30 anos.

De acordo com o titular da DP de Iúna, delegado Tiago Dorneles, a vítima estava usando drogas e bebendo com os suspeitos e teria furtado a bateria do carro de um deles.

“O suspeito que teve a bateria do seu carro furtada chamou os outros quatro para armar uma emboscada para o homem que tinha acabado de furtar a bateria. Foi quando em uma retaliação colocaram a vítima em um veículo à força, o levaram para a zona rural e começaram a espancá-lo com um pedaço de pau até a morte”, explicou o delegado.

Com os golpes, o rosto da vítima ficou deformado. A partir das investigações e dos elementos colhidos, os suspeitos foram identificados e foi requerida a prisão temporária por 30 dias pela prática de homicídio qualificado.

Todos os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana.

Ultimas Notícias