Policiais do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) prenderam na manhã desta quarta-feira (16) um homem acusado de realizar tráfico de drogas nas proximidades da Ilha da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim.
O suspeito de 42 anos foi flagrado tentando esconder a droga nas ruínas de um imóvel abandonado situado na intersecção da Ponte Guadalajara com a avenida Beira Rio.
Na bolsa dele, a polícia apreendeu 16 pedras de crack prontas para venda, uma outra quantidade da droga que produziria 90 pedras para venda e quatro papelotes de cocaína.
De acordo com a polícia, no momento do flagrante os investigadores estavam no local atrás de um outro homem denunciado por extorquir comerciantes e moradores da Ilha da Luz, cobrando de R$ 100 a R$ 200 por mês para que seus comércios ou residências não fossem roubados.
Segundo o delegado Rafael Amaral, a investigação que culminou na prisão de hoje está em consonância com a “Operação Salvo Conduto”, que visa identificar e prender perpetradores voltados aos crimes patrimoniais no município de Cachoeiro.