A Polícia Militar está a procura de um homem suspeito de tentar matar sua esposa com golpes de machado na zona rural de Guaçuí. O ataque ocorreu na tarde deste domingo (7), às 14h46, na localidade de “Fazenda Desengano”, próxima ao Cemitério dos Escravos.
Segundo a PM, os policiais do 3º Batalhão foram acionados para verificar a ocorrência e encontraram a vítima, uma mulher de 37 anos, debilitada e gravemente ferida. Ela relatou que teve um desentendimento com seu companheiro, de 53 anos, que, em um momento de fúria, pegou um machado e a golpeou na cabeça e próximo à nuca.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local levando uma mochila azul com diversos pertences do casal. A vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu fornecer suas informações pessoais aos policiais e revelou que sofria agressões constantes do companheiro, mas tinha medo de denunciá-lo.
Uma testemunha, que foi a primeira a chegar ao local, encontrou a mulher caída dentro da residência, perdendo muito sangue, e imediatamente acionou a polícia e o Samu. Com o apoio de outras viaturas, os policiais realizaram um cerco e patrulhamento na região, mas não conseguiram localizar o suspeito, que já havia fugido há mais de uma hora quando a polícia foi acionada.
A Polícia Militar continua as buscas na tentativa de localizar e prender o agressor. A população pode colaborar por meio do Disque Denúncia 181.