qua 1/maio/2024 18:25
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Policial militar, Wanderlei do Amaral quer melhor segurança em Cachoeiro

Alissandra Mendes

O tema segurança pública tem sido motivo de muitos debates nos últimos anos, e é um dos anseios dos moradores de Cachoeiro de Itapemirim. Com propostas para a área, o sargento Wanderlei do Amaral busca uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições municipais.

De família pobre, Amaral teve que assumir responsabilidade muito cedo. Aos seis anos, cuidava do irmão com deficiência física, enquanto a mãe saia para trabalhar. “Não tive muita oportunidade na vida, e ainda criança, tive que trabalhar para ter o que comer. Meu primeiro emprego foi em 1983, em uma pizzaria. Estudava pela manhã e trabalhava à noite para ajudar com as despesas de casa”, conta.

Aos 18 anos, serviu o Tiro de Guerra e dois anos mais tarde, prestou concurso e ingressou na Polícia Militar. “Tenho orgulho se ser policial militar. É a profissão que escolhi”, conta Wanderlei que, aos 53 anos, é casado e pai de três filhas.

Disputar uma vaga na Câmara foi um desejo próprio de fazer diferente. “O policial militar dá a vida para garantir a segurança da população, mas ainda não tem o reconhecimento necessário por isso. Temos visto a banalização da segurança pública. Por isso, se for eleito, essa será uma das minhas bandeiras”, continua o candidato.

Além disso, Amaral também quer defender o esporte. “Perdemos três décadas de esportes. Fui campeão municipal em 1988 e desde então, só ouço coisas ruins do campeonato. Temos que valorizar nosso esporte e vamos nos empenhar para isso”, destaca.

Wanderlei ressalta que seu eleitor pode ser sentir acolhido e ele vai trabalhar para buscar melhorias para a população. “O eleitor votando em mim ou não, serei o mesmo e buscarei melhor qualidade de vida para todos”.

Confiança

“Estou confiante nessa árdua luta pelo pleito. Tenho sido bem recebido onde tenho passado, e sabemos que existem divergências nesse meio político”, continua o candidato.

Para completar, Amaral pede que seus eleitores confiem em seu trabalho. “Caso os eleitores confiem no sargento Wanderlei, que nas três décadas trabalhou patrulhando as ruas de Cachoeiro, socorrendo e abordando pessoas suspeitas, agora é hora de dar início a uma nova jornada na Câmara de Vereadores para fazer um ótimo trabalho, sendo o representante legislativo de cada cachoeirense. Conto com você e vamos fazer mais por Cachoeiro!”, completa.

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

paulo pereira

Conheça os serviços que irão funcionar em Cachoeiro neste feriado de 1º de Maio

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

mamae-bebe (1100 x 700 px) - 1

Nasce bebê de jovem grávida que escapou da enchente de Mimoso em uma geladeira

festival-cavaquinho-29-04-2024

Com música e dança, Festival de Artes começa nesta terça-feira em Cachoeiro

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

Leia mais