Um policial penal de 39 anos morreu após sofrer acidente de moto na rodovia BR 482, em São Pedro de Rates, zona rural de Guaçuí, na Região do Caparaó. Enquanto estava caído no chão, o motociclista ainda teve sua arma roubada.
A vítima foi identificada como Adilson Amaro Junior, natural de Mimoso do Sul. Ele trabalhava no Presídio de Barão de Cocais, Minas Gerais, e estava no trajeto entre Dores do Rio Preto e Guaçuí quando o acidente ocorreu.
Adilson conduzia uma moto Honda Bros/NXR 160. As circunstâncias da queda ainda estão sendo investigadas, mas há indícios de que ele possa ter colidido com um eucalipto antes de perder o controle da moto.
Segundo testemunhas, um veículo de cor branca parou próximo à vítima caída e uma pessoa furtou a arma de fogo do policial, que estava no coldre.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia da Polícia Civil. Durante a perícia, foi confirmado que o coldre da vítima estava vazio, reforçando o relato das testemunhas sobre o roubo da arma logo após o acidente.
O caso segue sob investigação para apurar tanto as causas do acidente quanto a identidade do responsável pelo furto da arma.
Respostas de 2
Certamente essa arma reaparecerá numa “boca” [ ponto de venda de entorpecentes]. Um bom cidadão jamais comprará coisa ilegal, sobretudo arma roubada de policial. Logo, é investir e investigar nas regiões circunvizinhas. ( Marcos Tavares)
Lamentável, e tô muito triste, tinha esse menino como um grande irmão.