ter 8/abril/2025 16:37
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Bombeiros Militar - Governo do Tocantins

Ponte entre Tocantins e Maranhão desaba; uma morte é confirmada

redacao
Redação Dia a Dia

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). A ponte liga os estados de Tocantins e Maranhão. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou uma morte, uma pessoa resgatada e dois desaparecidos.

A ponte na BR-226 liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). “Lamentamos pelas vítimas do colapso da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Até o momento temos um óbito confirmado, uma vítima resgatada, hospitalizada em Estreito, e duas vítimas desaparecidas. Somente com o resultado das operações de mergulho teremos como comprovar o número total de desaparecidos”, escreveu, em publicação nas redes sociais.

“As equipes do nosso governo do Maranhão seguem oferecendo todo o suporte necessário aos técnicos do governo federal, para garantir o socorro e contornar os transtornos causados pela interrupção da via”, acrescentou Brandão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o colapso ocorreu por volta de 14h50. O Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins estão realizando buscas no rio por pessoas desaparecidas.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também confirmou que há vítimas, que houve a queda de veículos e motocicletas e que a profundidade no local é acima de 50 metros. “Nos unimos no apoio ao resgate de vítimas”, se manifestou, também pelas redes sociais.

O vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alertou para interdição total no local. “Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, informou.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

Rotas alternativas

O órgão divulgou as rotas alternativas. Os usuários do Tocantins devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA).

Quem vai do Maranhão deve acessar a BR-226 em Estreito até Porto Franco. De Porto Franco os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Eliane Turini vai assumir PSb em Vargem Alta

Eliane Turini vai assumir presidência do PSB em Vargem Alta

celular seguro-08-04-25

Governo Federal começa a enviar mensagens para celulares roubados ou furtados

PRF inicia ação educativa para tornar transporte de rochas mais seguro no ES

PRF inicia ação educativa para tornar transporte de rochas mais seguro no ES

Caravana Margaridas estará em Anchieta neste sábado

Serviços gratuitos e feira empreendedora para mulheres em Anchieta neste sábado

Dia V de Vacinação aconteceu nesta segunda.

Governador lança estratégia de vacinação contra influenza no ES

cachoeiro-food-beer-07-04-25

Cachoeiro Food Beer chega à 7ª edição prometendo agitar o feriadão em maio

THmaela-piumaa-07-04-25

Atleta de Piúma é ouro em etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia

jornalista-07-04-25

Petrobras lança seleção com bolsa de 20 mil para jornalistas

Leia mais