Os moradores do distrito de Tijuca serão beneficiados com uma nova ponte de oito metros de largura, que deverá ficar pronta em 15 dias.
Enquanto isso, os trabalhadores já estão realizando a construção do desvio que ficará, provisoriamente, no local, até que a ponte seja concluída. O objetivo é o o aumento da pista, que dará aos moradores mais segurança e acessibilidade.
A ponte anterior que existia no local contava apenas com 5 metros de largura, impossibilitando a passagem de dois carros ao mesmo tempo, esclarece o secretário municipal de Agricultura, Paulo Miranda.
O secretário reforça que agora com a reforma os condutores poderão passar com mais segurança, além de facilitar o acesso no local. “Nosso intuito é o de melhorar a qualidade de vida dos moradores e produtores rurais da região, além de desenvolver o distrito e melhorar o fluxo das empresas da localidade ”, garante.
Paulo Miranda informa ainda que a equipe é responsável pela aplicação de Revsol, que é um material derivado da atividade siderúrgica, usado para revestimento primário e melhoramento de vias rurais.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ele informa que o material já foi aplicado em cerca de 5 quilômetros da comunidade de Tijuca e a equipe segue realizando o trabalho nos 700 metros que faltam, totalizando 5,7 quilômetros.
“A comunidade de Lambari, localizada na região, também receberá dois quilômetros de Revsol. Além disso, a estrada recebeu melhorias na saída de água e regularização da via”.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) está realizando o trabalho em parceria com a empresa Pettrus Mineiração, localizada na região.